Doações de cães e gatos

Doamos gatos e cachorros filhotes e adultos mediante o pagamento da vacina. A castração é cortesia!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Maus tratos de animais em rituais religiosos

Amigos,
Lembram do caso da galinha Mary Lou que sofreu maus tratos em um ritual religioso? Infelizmente na semana passada no mesmo local, foram deixadas mais 3 galinhas no mesmo estado: patas e asas quebradas em vários locais com fraturas expostas, agonizando vivas. Apenas uma delas sobreviveu e está sob cuidados veterinários, mas precisará passar pelo mesmo processo cirúrgico da Mary Lou.
Difícil entender como o ser humano é capaz de submeter um animal indefeso a esse tipo de atrocidade...
Vamos defender esta causa! Maus tratos a animais é crime!!


Entre na página do facebook:

http://www.facebook.com/pages/Ajude-a-Marylou-e-outras-aves-v%C3%ADtimas-de-maus-tratos-por-rituais-religiosos/126710080750104

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resgatei, o que faço?

Não recolhemos animais em nossa clínica, não possuímos espaço e nem condições para isso.

Antes de fazer qualquer coisa, coloque-se sempre no lugar do animal. Lembre-se que um animal é uma vida, e a vida deve ser preservada sempre! Ninguém quer ser e viver abandonado nas ruas, sujeito a maus-tratos, fome, sede, frio e solidão. O animal sente como nós! Você pode mudar a vida de um animal, basta querer!

Importante:
Não existem órgãos que possam recolher animais. Se você pretende ajudar e resgatar um animal necessitado, tenha em mente que a responsabilidade será sua até encontrar um novo lar para ele.

Veja algumas dicas abaixo:

Acabei de resgatar um animal. O que devo fazer?
Em primeiro lugar, você deve levá-lo para uma Clínica Veterinária e checar a saúde do animal. Vaciná-lo, vermifugá-lo e principalmente esterilizá-lo, evitando assim crias indesejados e mais abandono.
 
Existe algum abrigo ou Ong onde eu possa levar o meu animal?
Não! Os abrigos existentes além de estarem lotados estão sempre precisando de ajuda, pois o abandono de animais é muito maior que as adoções. As despesas são imensuráveis e a ajuda que recebem é insuficiente para suprir suas necessidades impedindo que possam ajudar e receber outros animais.
 
Posso levar o animal para a Carrocinha/CCZ?
Jamais leve ou chame a carrocinha. Normalmente as carrocinhas não recebem animais entregues por munícipes. As que recebem, muitas vezes, acabam matando os animais em poucos dias.
Veja fotos, vídeos e informações no link http://www.pea.org.br/crueldade/carrocinhas/ocinhas

Posso levá-lo até vocês?
Não possuimos abrigos para receber animais. Os animais anunciados neste site  estão hospedados em lares temporários de voluntários. Alguns estão internados em clínicas veterinárias e outros estão hospedados em hotéis. Se você resgatou um animal, o melhor é você hospedá-lo temporariamente até encontrar um novo lar para ele.

Eu não tenho onde deixar esse animal. Onde posso levá-lo?
Uma sugestão que damos é que você tente ver com algum amigo, parente ou vizinho se eles poderiam abrigar o bichinho temporariamente até ser adotado. Também há clínicas, pet shops e hoteizinhos onde o bichinho pode ficar hospedado até ir para a nova casa. O importante é deixá-lo em um lugar seguro e depois partir para divulgação. Nesse caso, precisará arcar com as diárias cobradas pelos estabelecimentos.
 
Não tenho condições de pagar hospedagem e tratamento do animal, o que eu faço?
Em relação aos custos com hospedagem, tratamento e ração, uma dica é tentar fazer uma vaquinha entre seus amigos e parentes. Pode-se também fazer rifas.

Onde anunciar o animal na Internet?
Existem muitos sites para a divulgação de doação de animais, basta consultar através do google.
 
Fora a Internet, onde e como posso divulgar o meu animal?
Anunciar em Jornais do Bairro, em Rádios etc..
Distribuir cartazes em lugares de bastante movimento (supermercados, pet shops, padarias, farmácias, bancas de jornal, ponto de ônibus etc.).
 
O que deve constar no cartaz?
- Fotos (se possível)
- Dados do animal (nome, raça, sexo, idade, porte, cor, temperamento, saúde)
- Seus contatos (nome, telefone, e-mail e região em que você mora)
 
Como faço para levar um animal para feiras de adoção?
A maioria das feiras de adoção só aceita animais Esterilizados, Vacinados e Vermifugados. Se o seu bichinho está dentro  dessas regras, procure saber onde as feirinhas são realizadas e entre em contato diretamente com o organizador da feira.

Sobre esterilização e onde esterilizar: www.pea.org.br/cuidados/esterilizacao.htm

O que é importante lembrar sobre Resgate de Animais
Não existem órgãos que possam recolher animais. O que a maioria das pessoas faz é resgatar e colocá-los em suas próprias residências para tentar doá-los. Pedir que as ONGs recolham todos os animais das ruas não é correto pois quem trabalha para as ONGs é voluntário. Os recursos dessas entidades são provenientes de doações e, na maioria das vezes, os voluntários colocam dinheiro do próprio bolso.

Um animal não é um objeto que pode ser descartado. Ao adquirir um animal, a pessoa deve ter a responsabilidade de analisar se poderá ficar com ele até o fim da vida, proporcionando bem estar, alimentação, abrigo e assistência veterinária.

Seria interessante fazer uma visita a um abrigo de animais resgatados e abandonados. Todos precisam entender a realidade desses animais e dos abrigos, que fazem de tudo para conseguir sustentar tantos animais carentes.

Há várias cidades, cujos administradores estão respondendo pelo crime de maus-tratos cometidos no canil respectivo. O cidadão que deixa seu cão no canil municipal pode ser igualmente processado, pois estava ciente do extermínio do animal e mesmo assim o deixou ali. A nossa legislação, se for respeitada, não permite que se extermine um animal sadio.

A população precisa entender que as associações não são as responsáveis pelo grande número de animais abandonados. Os culpados são aqueles que largam os animais nas ruas, além do poder público que nada faz a respeito.
 
Abandonar um animal é crime!

Perdeu seu cãozinho? Não desista de procurá-lo!

Lembram deste cão que estava para adoção?

 Ele chegou aqui na clinica no dia 02 de fevereiro, vítima de um atropelamento e seu estado de sáude era bem delicado, estava entre a vida e a morte. A pessoa que o atropelou prestou socorro e o deixou aqui. A Dra Iara conseguiu salvá-lo e o tratou por mais de um mês. 
Ao se recuperar, foi castrado e vacinado e como ninguém o procurou, ficou apara adoção. 
Nesta semana que passou, depois de 3 meses, uma cliente viu o cartaz dele aqui e o reconheceu como sendo o cachorro de seu vizinho que havia fugido de casa.
Este vizinho veio até nossa clínica e reconheceu o Pepê! Era o seu cachorro que havia desaparecido desde o final de janeiro. Foi muita felicidade para seu dono que já não estava mais procurando  por ele e principalmente para o Pepê que o reconheceu no mesmo instante.
Se você perdeu seu animalzinho não desista de procurá-lo, coloque cartazes em clínicas, mercados, farmácias, ruas e postes do seu bairro e bairros vizinhos e, principalmente não deixe de colocar uma plaquinha de identificação com o nome e telefone!